A Forma
Letras: C, N e W.

O número Cinco nos trás a ideia de superação da matéria do quatro. O Cinco é a alquimia, os sonhos, o inconsciente. É magia e ritual, que pode ser simbolizada no pentagrama.
No Ente Humano, a presença de números 5 remete a prazer pela vida, coragem e liberdade. É o desejo de mudança e a capacidade de adaptação. É sedução e curiosidade. Sua ausência nos fala da falta de compromisso e das inconstâncias. É tédio e falta de iniciativa. Uma forma de fuga. Já em excesso, o Cinco traz a idade de incoerência, fetichismo e atração sexual. Uma preocupação maior com as aparências.
No Comportamento, no campo da Idealidade, o Cinco nos traz as lutas internas, mudanças de humor e até mediunidade. É um ser ousado nas ideias e discursos, que detesta rotinas. Se sente preso entre tradicionalistas. Não vê problema em mudar de opinião no meio do caminho. E digamos que gosta de ver o circo pegar fogo. No campo das Impressões é visto como simpático, atraente e que está sempre em conflito com alguma coisa. Um orador eclético, que pode se tornar agressivo. E no campo da Expressão, o Cinco é talentoso, inovador, de discurso sedutor. Para ele a vida é uma aventura. Quer aprender um pouco de tudo. Geralmente é um bom vendedor.
O Destino do Cinco é trazer mudanças, experimentar coisas novas, mas com a finalidade de aprendizado e evolução. Mas haverá um preço, o de não conseguir desfrutar de tudo o que conquistar, por causa das constantes mudanças em sua vida.
Como um pentagrama, apontado para o alto, o Cinco representa o ser humano que com sua vontade domina os quatro elementos.
Com base no livro Numerologia – A Chave do Ser, de Luiz Alexandre Junior, da editora Madras.



