A Harmonia
Letras: F, O e X.
O Seis reflete a família e a sociedade. Nos fala sobre igualdade e equilíbrio. Ele é o lar, a doutrina, conceitos e contratos.
No Ente Humano, a presença do Seis remete à organização mental, responsabilidade social, bom senso e justiça. Sua ausência aponta para desordem mental, ciúme, tédio, desprezo social e desconfiança. Já em excesso o Seis fala sobre meticulosidade, muito zelo e super proteção.
No Comportamento, no campo da Idealidade, o Sei é a paz e o conforto da família. É ser tolerante à falhas e ser servidor. No campo das Impressões, ele é atencioso, sentimental, preocupado com problemas dos outros. Em geral uma natureza materna. E no campo da Expressão, o Seis é um professor, sempre ensinando, cuidando de tudo e todos, com autoritarismo se necessário. Um criador de metodologias.
O Destino do Seis é reatar alianças desfeitas. Proteger a família. Será infeliz sem um casamento, convivendo com complexo de inferioridade. Em geral aprende com facilidade, sempre buscando regras claras. Um competidor leal.
O Seis é a perfeita união do masculino com o feminino, do acima com o abaixo. São dois triângulos (número 3) sobrepostos, formando a estrela de seis pontas. É o além do cinco, além do ser humano que domina a matéria. Nossa forma mais superior.
Com base no livro Numerologia – A Chave do Ser, de Luiz Alexandre Junior, da editora Madras.



