NUMEROLOGIA

Numerologia: 1 – UM

A Unidade

Letras A, J e S.

O primeiro número representa a força criadora masculina. O princípio vital, o Sol e a conquista. Ele também é conhecido como O Todo e O Uno.

No Ente Humano o Um é a individualidade, liderança e independência. A falta do número um em uma análise de nomes e datas remete à intolerância, teimosia e medo da solidão. Já seu excesso fala sobre autoritarismo, radicalismos e autodidatismo. 

No Comportamento o número Um fala, na Idealidade, sobre o desejo de ser único e de não aceitar qualquer tipo de liderança. Sua convivência é difícil. Na Impressão pode ser agressivo nas suas defesas. Costuma ser prático e objetivo. Quer ser sempre o primeiro ou o diferente. Na Expressão, o Um é um líder vanguardista, que possui um apurado senso de justiça, daria um bom militar. Mas com tendência a preferir momentos de solidão.

Seu Destino é a quebra de paradigmas, ser um desbravador. Não aceitar dogmas e doutrinas, sendo sempre um questionador. Nem sempre termina o que começa, dependendo de outros que executem suas ideias. São empreendedores e buscam sempre a liberdade de expressão.

Por ser o Uno e o Todo, o Um não é percebido pela consciência, pois lhe falta a contraparte de um outro Um. Como um objeto Amarelo inserido num universo de Vermelhos. Nascendo assim a comparação e a dualidade do Dois.

Com base no livro Numerologia – A Chave do Ser, de Luiz Alexandre Junior, da editora Madras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *