A Oposição
Letras: B, K e T.

O Dois é a dualidade feminina. O amor materno e a união dos opostos. Conecta os dois mundos, espiritual e material.
No Ente Humano, sua presença remete ao desejo de fazer parte de um conjunto. É a diplomacia, o servir. O Dois é também o romantismo e a paixão. Sua ausência nos fala de insegurança, dependência e timidez. Falta de Dois é medo de amar e também egoísmo. Excesso de Dois é hipersensibilidade, paranóia e doação.
No Comportamento, no campo da Idealidade o Dois é o amor incondicional, é a devoção, humildade e compaixão, mas também medo da solidão. No campo da Impressão traz a ideia de calma e tranquilidade, carinho e romantismo. É uma pessoa empática, não muito criativa, mas que trabalha bem em equipe. E no campo da Expressão o Dois nos fala de cooperação e diplomacia. É a pessoa que realiza as conciliações. É detalhista e paciente.
Seu Destino é o de ser mãe do mundo, prestativo e intuitivo. Será atraído pela autoridade. Terá gosto por ritmo e conforto. Se não houver um compromisso se sentirá inútil e amargurado.
Dois completa a existência do Um, sendo idêntico a ele, também precisando ser percebido por ele. O Dois permite a comparação. O que não tem oposto não pode ser percebido!
Com base no livro Numerologia – A Chave do Ser, de Luiz Alexandre Junior, da editora Madras.