A Relação
Letras: C, L e U.

O Três traz consigo o mito, a Santíssima Trindade, a perfeição e a comunicação. Também relacionado ao culto do belo, à inspiração e à expansividade. Três é energia pura.
No Ente Humano, sua presença remete à alegria, fantasia, riso e formas. Três é a mente aberta, a arte e a criatividade. Já sua ausência nos fala sobre o desleixo, a soberba e a vaidade. E o excesso de números Três é sobre a loucura, o drama, a sede por prazeres mundanos.
No comportamento, no campo da Idealidade, o Três é a busca por prazer, a alegria com a família e a sociabilidade. Não há inibições. É inquieto. No campo da Impressão, os Três são agitados, energéticos, gostam de aparências, são carismáticos e podem ser atraídos por aquilo que é ilícito. No campo da Expressão, são criativos, charmosos, sociais e autossuficientes. Possuem um lado artístico e não convencional. São francos e competitivos.
O Destino do Três é a redenção, a mensagem de alegria, a defesa da liberdade e da criatividade. Fará outros se expressarem e precisará de espaço. Deverá cuidar com possíveis aproveitadores.
Com três objetos no espaço podemos ter consciência de escala. Os três pontos formam um plano fixo.
Com base no livro Numerologia – A Chave do Ser, de Luiz Alexandre Junior, da editora Madras.