CABALA - MARTINISMO

Ritual da Cruz Cabalística

Iniciei este ano a leitura do Treinamento Mágico, obra da Irmandade dos Filósofos Desconhecidos, uma ordem mística do hermetismo cristão, com base no Martinismo. O livro foi criado durante a pandemia de Covid-19, como forma de instruir os membros em teorias e práticas, mesmo à distância. Hoje seu conhecimento está disponível para todos em uma publicação da Daemon Editora.

O livro tem 12 capítulos, um para cada mês do ano, contendo uma teoria sobre misticismo, ordens esotéricas, cerimoniais e também práticas que vão evoluindo no decorrer da leitura.

No segundo mês, somos apresentados ao ritual da Cruz Cabalística, que segundo os autores, é a base original do sinal da cruz cristão.

A ti; depois acrescentava: pertencem; e continuava, levando a mão ao peito: o reino; depois ao ombro esquerdo: a justiça; ao ombro direito: e a misericórdia. Depois juntava as duas mãos, acrescentando: nos ciclos geradores. Tibi sunto Malchut et Geburah et Chesed per aeonas
– Eliphas Levi, Dogma e Ritual de Alta Magia.

O Ritual da Cruz Cabalistica então é voltado para o desenvolvimento da Vontade e da Visualização, ensinando também o trinômio essencial Vontade, Intenção e Determinação. Ele leva à conexão com a Luz das mais altas esferas espirituais. Sua prática diária induz a purificação e o equilíbrio nos corpos sutis. Trata-se de um processo de regeneração energética, psíquica e espiritual. Ele expande a aura.


O Ritual da Cruz Cabalística

1. Em pé, relaxado, imaginando-se em expansão. Visualize a Terra aos seus pés, do tamanho de uma bola de futebol. Imaginar-se crescendo até ser envolvido por galáxias.

Sinal de Benção

2. Visualize uma esfera de luz branca sobre a cabeça.

3. Fazendo o Sinal de Benção, levante a mão direita até acima de sua cabeça. 

4. Visualize um raio de luz branca, subindo verticalmente da esfera até o infinito. 

5. Vibre a palavra ATHA (Aaaaataaaaa), ao baixar a mão para tocar a testa, trazendo o raio de luz para essa região.

6. Leve a mão para a área abaixo do ventre, vibrando a palavra MALKHUT(maaalllkúúút), visualizando o raio de luz descendo até outra esfera abaixo de seus pés e prosseguindo para o infinito.

7. Toque seu ombro direito e visualize outra esfera de luz branca, emanando raio para o infinito à direita. Vibrando a expressão VE-GEBURAH (vêêê geeebuuuraaa).

8. Toque o ombro esquerdo, do mesmo modo, visualizando uma esfera de luz branca, projetando uma luz em linha reta para o infinito à esquerda. Vibrando a expressão VE-GEDULAH (vêêê geeeduuulaaa).

9. Perceba que você se encontra no centro dessa cruz de energia. Visualise sua força.
10. Abra os braços e depois os feche, unindo as mãos na altura do centro do peito, vibrando LE-OLAM-AMEN (lêêê ôôôlaaammm aaamééénnn).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *